quinta-feira, 12 de abril de 2012

[Alongamento] Flexibilidade Nota 1000

FLEXIBILIDADE NOTA MIL
05 alongamentos para você prevenir lesões e melhorar o desempenho no treino










» Peito
Coloque as mãos no batente da porta, na altura dos ombros. Mantenha entre os pés uma distância similar à largura dos ombros e flexione levemente os joelhos. Incline o tronco para a frente até sentir os músculos da parte superior do peito e os ombros alongarem. Fique na posição por 20 segundos, sem prender a respiração. Faça o movimento sempre olhando para a frente.

» Coluna
Sente-se no chão com as duas pernas esticadas. Flexione a perna direita sobre a perna esquerda. Coloque o cotovelo esquerdo do lado de fora do joelho direito e sustente o corpo sobre o braço direito atrás de você. Gire o tronco para a direita e simultaneamente pressione o cotovelo esquerdo contra o joelho direito. Permaneça assim por 20 segundos. Repita para o outro lado.

» Ombros e tríceps
De pé, eleve o braço direito acima da cabeça, flexione o cotovelo e descanse a mão atrás da nuca, entre as escápulas. Agora eleve o braço esquerdo e use a mão para empurrar o cotovelo direito para baixo. Segure por 20 segundos, sem prender a respiração. Repita para o outro lado.

» Pernas e lombar
Deitado de costas, eleve as pernas levemente flexionadas. “Abrace” as coxas e leve-as em direção ao peito. Mantenha-se na posição por 20 segundos.

» Interior das coxas
Sente-se no chão com as pernas flexionadas no “estilo ioga”. Com os cotovelos, pressione os joelhos em direção ao chão. Incline-se para a frente para se aproximar dos pés, mantendo as costas retas. Permaneça assim por 20 segundos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário