sexta-feira, 13 de abril de 2012

[Exercícios] 1 Halter, 650 músculos

Com apenas um peso, você trabalha o corpo inteiro em 15 minutos



Dê cara nova a seu treino: em vez de dois halteres, use somente um. Nesta sequência, você não precisa contar repetições, o que aumenta seu foco na postura e dispara mais fibras musculares. Para completar o circuito, dedique 45 segundos para cada exercício. Descanse por um minuto. Repita duas ou três vezes.
Dica: Comece com um halter de 7 quilos. Aumente à medida que progredir, sem precisar descansar entre os exercícios.

1 – Lenhador
Com os braços quase retos e uma distância um pouco maior que a largura dos ombros entre os pés, segure um halter acima do ombro direito. Flexione os joelhos e gire o torso vigorosamente para a esquerda, descendo os braços no mesmo sentido. Quando as mãos passarem pelo tornozelo esquerdo, faça o movimento contrário. Troque de lado. Mantenha o abdome firme para evitar lesões.

2 – Agachamento com braços para a frente
Com uma distância um pouco maior que a largura dos ombros entre os pés, segure um halter pelas extremidades na frente dos olhos. Pressione o halter e, ao mesmo tempo, empurre o quadril para trás, flexionando os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao chão. Pare e suba.

3 – Para a frente e para cima
Com uma distância similar à largura dos ombros entre os pés, segure um halter pelas pontas e mantenha-o próximo ao peito. Pressione suas extremidades ao empurrá-lo para a frente e para cima (até a altura dos olhos) até os braços ficarem retos. Pare e retorne à posição inicial, aproximando as escápulas.

4 – Remada com toalha
Prenda uma toalha ao redor do halter. Segure uma ponta da toalha com cada mão, mantenha uma distância similar à largura dos ombros entre os pés e flexione levemente os joelhos. Flexione na altura do quadril, deixe a lombar reta e abaixe o tronco até ficar quase paralelo ao chão. Puxe as pontas da toalha até a lateral do abdome. Pare e retorne à posição inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário